Renasce uma rua no centro do Itaim Paulista
quarta-feira, 10 de novembro de 2010Após o trabalho da Operação Delegada nesta segunda-feira (08/11), a subprefeitura do Itaim Paulista recolheu cerca de 85 barracas da rua Severino Batista de Menezes no centro comercial do bairro. Outras barracas serão recolhidas nas ruas Albardão e Francisco Peixoto de Sá também no Itaim Paulista, ambas próximo à estação da CPTM, na manhã desta terça-feira (09/11).
Segundo antigos comerciantes, a Rua Severino Batista de Menezes foi definitivamente tomada pelos camelôs no ano de 2002. De lá para cá o comércio de rua padronizou as barracas com financiamento do Banco do Brasil, formaram uma Cooperativa e a maioria se inscreveu no sistema de Micro Empreendedor Individual – MEI. Alguns chegaram a receber financiamento do sistema de micro-crédito São Paulo Confia.
Antes da década dos anos 90, a rua era o principal acesso à antiga estação de Trem da CPTM e tinha ligação com a Av Marechal Tito. Depois a ligação com a principal avenida do bairro foi fechado e criado um bolsão para os camelôs na região. O local ficou conhecido como “o calçadão do Itaim Paulista”. Naquela época o prédio dos correios ficava na esquina da rua Francisco Peixoto de Sá.
Mais notícias sobre o Itaim Paulista:
- Subprefeitura do Itaim Paulista realiza reparo de pavimentação e sarjeta na Avenida Ipê Roxo
- Sistema de cadastro on line agilizará atendimento no CAT Itaim Paulista
- Batida entre carro e ônibus mata três pessoas no Itaim Paulista
- Itaim Paulista recebe a visita do Sebrae Móvel em outubro
- Região do Itaim Paulista terá corredor de ônibus com catraca em plataforma