Moradores do Itaim Paulista cobram reforma de campo no bairro
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012Os moradores do Jardim Camargo Velho, no guia do bairro Itaim Paulista, Zona Leste da São Paulo, aguardam há cerca de um ano, a reforma do campo de futebol. O local era motivo de alegria nas “peladas” de fim de semana, mas se transformou em um canteiro de obras abandonado, esburacado, com pedregulhos, terra e muito mato. O problema foi mostrado no SPTV Comunidade desta terça-feira (11).
A promessa era de transformar o campo em um mini-estádio. “Aqui tinha tudo, tinha campeonato. Hoje não temos nada”, reclama o encanador industrial Antônio Abdala Filho.
O designer gráfico José Soares descreve o antigo campo. “O campo era gramado, tinha uma pequena arquibancada ali atrás do gol, sempre cheio todo domingo. Tinha um bar, quatro vestiários, o campo todo cercado, só entrava os jogadores, alambrado pra não cair a bola nas casas em volta. Ttiraram tudo.”
Segundo os moradores, a empresa contratada começou a obra, mas parou na metade. “Eles contrataram uma empresa, que já tem problema no Itaim, e ela começou o projeto. No meio criou-se um problema com barranco, ela pediu um aumento de 60%, a Prefeitura inviabilizou esse aumento, que só dá 25% conforme a lei. A empresa foi embora, levou o que tinha e deixou o espaço abandonado”, relata o tapeceiro Adelino Paulino.
“A comunidade quer o campo, já que eles não têm competência para fazer a obra que prometeram. Voltar o que tinha aqui, nosso campo, nosso alambrado, vestiário”, fala Adelino.
Além disso, a terra também ameaça os moradores da Rua Professor Zeferino Ferraz. “É muito preocupante. Estão derrubando nosso sonho e rua”, comenta Júlio Rodrigues.
De acordo com o subprefeito do Itaim Paulista, João dos Santos de Souza, a obra vai sair do papel. “Houve a necessidade de parar porque a empreiteira exigiu um aumento de 48% e não pode, a gente só pode licitar 25%. Juridicamente, 48% não pode e mesmo assim tem que provar o porquê. Será recomeçado em fevereiro, no máximo em fevereiro, e no máximo em três meses esse muro de contenção estará pronto e aí nós poderemos retomar a obra do estádio”. A promessa é que esse até dezembro de 2012 o campo fique pronto, segundo a Prefeitura.
Fonte: G1
Mais notícias sobre o Itaim Paulista:
- CAT Itaim Paulista inscreve jovens de baixa renda para projeto de capacitação
- Acabam hoje, no CAT Itaim Paulista, inscrições para curso de Qualificação em Pizzarias
- Fábrica de Cultura promove atividades e cursos gratuitos no Itaim Paulista
- Polícia ambiental prende dez suspeitos de tráfico de animais no Itaim Paulista
- Itaim Paulista entra em estado de atenção por causa de forte chuva