Homem preso pela polícia no Itaim Paulista é suspeito de roubar R$ 3 milhões de bancos
sexta-feira, 5 de agosto de 2011O suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos preso na quarta-feira (3) é apontado como chefe de uma quadrilha que já conseguiu levar mais de R$ 3 milhões só de agências de um mesmo banco. Ele começou a ser procurado depois de um assalto no guia Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo.
A quadrilha agia sempre na Grande São Paulo e, segundo a Polícia Civil, praticou pelo menos 53 assaltos. Três dos 11 integrantes da quadrilha estão soltos. O homem preso aparece nas imagens de pelo menos dez ações dentro de bancos. Em uma delas, ele entra tranquilamente, passa pela porta giratória, vai direto para o vigilante e pega na arma dele.
Outros ladrões aparecem dentro da agência. Eles entram como se fossem clientes e, ao receber um sinal, dominam funcionários. Um dos assaltantes pula para dentro do caixa. Funcionárias e clientes se assustam.
O homem abre a gaveta e recolhe os celulares de todos no banco. Enquanto isso, outra câmera o mostra na área mais segura do banco: o cofre.
Um funcionário, dominado, é obrigado a abrir as portas e entregar todo o dinheiro. A ameaça, uma pistola com silenciador, aparece na mão direita do assaltante.
Em outra agência, o suspeito leva um funcionário até a parte de trás dos caixas automáticos. A vítima retira o dinheiro dos terminais e coloca em uma sacola.
Fonte: G1
Mais notícias sobre o Itaim Paulista:
- Área de alimentação tem 798 vagas disponíveis no CAT Itaim Paulista
- Subprefeituras de São Miguel e Itaim Paulista apresentam o Plano de Metas petista 2013-2016
- Férias no Clube Escola do Itaim Paulista
- CAT Itaim Paulista oferece oficina sobre marketing pessoal
- Itaim Paulista recebe programação cultural do projeto Recreio nas Férias