Homem é suspeito do sequestro e morte de amigo de infância no Itaim Paulista
quarta-feira, 20 de julho de 2011Um garçom de 23 anos é suspeito de sequestrar e matar um amigo de infância, o estudante Kennedy Santos de Jesus, 17 anos. Os policiais do Divisão Antissequestro (DAS) detiveram o garçom na última quinta-feira, no bairro Itaim Paulista (zona leste de SP) – o anúncio da prisão ocorreu ontem. A vítima morreu de overdose causada por tranquilizantes. Outros dois suspeitos estão foragidos.
Segundo o delegado-adjunto Edson Jorge Aidar, o garçom, Ezaquiel de Oliveira Silva, conhecia a vítima desde a infância – frequentava, inclusive, a academia do pai do estudante. O jovem foi sequestrado no dia 31 de maio, às 5h30. Ele morreu dois dias depois.
Segundo a polícia, a vítima foi abordada pelos suspeitos depois de ter deixado a mãe na estação Itaim Paulista da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os sequestradores chegaram a pedir R$ 200 mil para a libertação do estudante.
Segundo a polícia, o garçom alega que havia saído do cativeiro no dia 2 de junho e, quando voltou, a vítima estava morta. “Ele diz que os amigos exageraram na dose dos medicamentos”, afirma o delegado Aidar.
O corpo de Santos de Jesus foi jogado em um terreno baldio próximo ao cativeiro. No mesmo dia, policiais localizaram o cadáver, que foi enterrado como desconhecido. A família só tomou conhecimento da morte do jovem na última quinta-feira, quando o suspeito confessou o crime, segundo a polícia.
De acordo com Aidar, a polícia chegou a Silva porque ele é suspeito de outro sequestro – contra a mulher de um comerciante da mesma região. Para não atrapalhar as investigações, a polícia não divulgou como conseguiu chegar ao suspeito.
Fonte: JCNet