Carro voa e fica preso em prédio no Itaim Paulista
quarta-feira, 18 de abril de 2012A diarista Luciene de Almeida estava dormindo junto da irmã e cinco crianças, uma delas com apenas 6 meses, quando ouviu um forte estrondo na madrugada do último domingo e o quarto ficou coberto por uma poeira branca.
“Pensei que o mundo tivesse acabado”, disse Luciene. Quando se dirigiu ao que sobrou da parede, a menos de um metro de onde dormia a criança de 6 meses, que nada sofreu, foi possível ver um carro pendurado a uma altura de 10 metros do chão. Ele estava no terceiro andar de um prédio no Itaim Paulista, Zona Leste de SP.
O motorista do carro, Daniel Oliveira, 25 anos, conseguira a proeza de voar por 20 metros com seu Peugeot 206 depois que o carro se impulsionou numa rampa de terra ao final de um córrego que separa a rua do prédio.
Assustado, o motorista, que não tem habilitação, ficou preso dentro do carro até que o resgate o tirasse dali.
A cena, do carro pendurado no prédio, chamou a atenção de toda a vizinhança da pacata rua. Na análise do engenheiro automotivo Ricardo Bock, da FEI, o carro devia estar a uma velocidade entre 70 e 80 quilômetros por hora e o monte de terra serviu como base de lançamento para ele voar até o terceiro andar do prédio, onde ficou preso pelo eixo. “Só tinha visto isso antes em show de esportes radicais com carros que voam em rampas”, disse Bock. “Foi uma grande irresponsabilidade”, disse.
Segundo o delegado titular do 50º DP (Itaim Paulista), João Carlos Morelli, o motorista será indiciado por dirigir sem habilitação e por colocar vidas em perigo. “Já instaurei inquérito e devo indiciar o motorista amanhã com base no Código Penal”, afirmou.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre o Itaim Paulista:
- Itaim Paulista recebe o sexto Polo de Brincar da cidade
- Férias no Clube Escola do Itaim Paulista
- Operação Cata-Bagulho percorre bairro do Itaim Paulista no sábado de Carnaval
- Subprefeitura do Itaim Paulista apóia Projeto de Educação Ambiental na região
- Professora de informática é morta em assalto no Itaim Paulista