Assaltante morre em confronto com a PM em Itaim Paulista
quinta-feira, 4 de agosto de 2011Dois criminosos foram mortos, por volta das 20h30 de terça-feira, 2, em confrontos com policiais militares no bairro da Lapa, zona oeste, e no bairro Itaim Paulista, zona leste da capital paulista.
Armado, Ricardo José Miranda, de 22 anos, teria atirado contra policiais da Força Tática ao ser abordado na altura do nº 1.089 da Rua Doutor Augusto Miranda, na Lapa. Ricardo estava acompanhado de dois comparsas, todos dentro de um Fiat, que foi perseguido e parado pelos policiais.
Baleado, Miranda morreu quando era atendido no pronto-socorro da Lapa. Os outros dois teriam fugido a pé. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial, da Lapa, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Praticamente no mesmo horário, na Rua Capitão Eugênio Macedo, no Jardim Silva Telles, região do Itaim Paulista, zona leste, Idomar Fonseca de Santana, de 28 anos, foi flagrado por um policial militar à paisana quando tentava assaltar duas jovens que ocupavam um veículo de passeio.
Segundo o policial Moabe Nascimento Dourado, o criminoso teria reagido a tiros ao ser abordado. Mesmo baleado no pé, o policial atingiu o assaltante, que morreu quando era socorrido no Hospital Santa Marcelina.
A resistência seguida de morte foi encaminhada para o plantão do 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, e também será investigado pelo DHPP.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Mais notícias sobre o Itaim Paulista:
- CAT Itaim Paulista seleciona 699 profissionais para o setor comercial
- Itaim Paulista: Fundo Zona Leste Sustentável prorroga inscrições até 18 de novembro
- Prefeitura organiza operação cata-bagulho no Itaim Paulista
- Marketing pessoal é o tema de oficina profissional no CAT Itaim Paulista
- CAT Itaim Paulista realiza uma oficina sobre ''Elaboração de Currículo''
Caso Idomar Fonseca de Santana
Foram encontradas 2 testemunhas que afirmaram que foi briga de transito, envolvendo o policial. Revoltado com a briga o policial atirou em Idomar.
Espero que a lei seja justa com esse caso, que não deixem policiais corruptos em punição.
Caso Idomar Fonseca de Santana,mais um pai de familia morto por policiais mal treinado e muito mal capacitado para execer essa profissão que é proteger a população,nos dias de hoje a policia está matando mais trabalhadores de que bandido,para falar a verdade a população tem mais medo de policiais,de que de bandido,essa é a realidade.