Chuva alaga Itaim Paulista e mais 17 bairros em SP
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010A cidade de São Paulo tem 18 pontos de alagamentos causados pela chuva, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Dois deles estão intransitáveis: na Rua Engenheiro Aubertin com a avenida Ermano Marchetti, em ambos os sentidos, e na Avenida Vila Ema com a Rua Maria Fette, também nos dois sentidos.
O Butantã, na zona oeste da capital, é o bairro com mais trechos alagados (10). Dentre eles na Avenida Jorge João Saad com a avenida Professor Francisco Morato, sentido centro, e na Avenida Eusébio Matos com a praça Jorge de Lima, sentido bairro.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registra 140 quilômetros de lentidão na cidade de São Paulo. A região mais complicada é a sul, com 57 quilômetros de morosidade. O Corredor Norte-Sul (Avenida Vinte e Três de Maio, Avenida Rubens Berta, e Avenida Moreira Guimarães) é a via com maior congestionamento, de 7,2 quilômetros, no sentido Santana, do viaduto República Árabe Síria até a praça da Bandeira.
Segundo o CGE, as chuvas continuam na capital, com maior intensidade entre as zonas oeste, sul e parte da leste. Pode ocorrer queda de granizo no extremo leste, entre os bairros de Itaim Paulista, Guaianazes, Cidade Tiradentes e Itaquera.
Chove de maneira moderada entre Santo Amaro, Pinheiros, Vila Mariana. Na zona norte, há chuva moderada em Perus, Tremembé, Jaçanã e Vila Medeiros. No extremo Sul não está chovendo. A previsão meteorológica do CGE é de chuvas nas próximas horas.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Mais notícias sobre o Itaim Paulista:
- CAT Interlagos realiza oficina sobre como preparar currículo
- Saiba o que abre e o que fecha neste feriado no Itaim Paulista e em São Paulo
- Itaim Paulista: Oficina do Programa Orientação para o Trabalho tem como tema “Habilidades”
- Exposição sobre História em Quadrinhos acontece no Itaim Paulista
- CAT Itaim Paulista oferece oficinas de orientação em fevereiro