Itaim Paulsita tem ação da PM contra camelôs
quarta-feira, 10 de novembro de 2010A chamada operação Delegada, convênio entre a prefeitura de São Paulo e a PM (Polícia Militar) para combater o comércio ilegal ambulante, foi ampliada nesta semana para quatro novas zonas da cidade.
Passam a ser fiscalizadas as imediações da praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, em São Miguel, a avenida Marechal Tito, em Itaim Paulista, e as estações de metrô Vila Prudente (zona leste) e Ipiranga (zona sul).
Espécie de “bico oficial”, a operação Delegada remunera PMs em horário de folga para trabalhar na atividade de combate aos comerciantes irregulares. A prefeitura paga entre R$ 12,33 e R$ 16,45 por hora, de acordo com o nível hierárquico do policial.
O convênio começou no final de 2009 na rua 25 de Março, via da região central da cidade conhecida pelo comércio informal. Depois, a ação foi estendida para o largo 13 de Maio, em Santo Amaro, largo da Concórdia, no Brás, e rua José Paulino, no Bom Retiro.
Segundo a secretaria das Subprefeituras, houve queda nas ocorrências de crimes em todas as regiões em que a operação já acontece.
Fonte: R7
Mais notícias sobre o Itaim Paulista:
- Itaim Paulista: Nova creche será inaugurada em março
- Assaltantes são presos no Itaim Paulista ao vender material roubado na internet
- A luta de moradores do Itaim Paulista para criar parque
- Subprefeitura do Itaim Paulista/Vila Curuçá recebe Grêmio e Estudantil
- Polícia investiga falsificação de documentos no Itaim Paulista